Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Operação Harpócrates: Receita Federal e Polícia Federal investigam esquemas de descaminho de mercadorias

Operação Harpócrates: Receita Federal e Polícia Federal investigam esquemas de descaminho de mercadorias

Por: Receita Federal

Fiscalização

A operação é o desdobramento de duas investigações que desvendaram esquemas de prática do crime de descaminho e possível lavagem de dinheiro

A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal deflagraram nesta 5ª feira, 21/12, em Campo Grande, a operação Harpócrates, com o objetivo de combater a introdução ilegal de mercadorias estrangeiras no Brasil e a sua posterior comercialização, sem o recolhimento dos tributos devidos.

A operação é o desdobramento de duas investigações que desvendaram esquemas de prática do crime de descaminho e possível lavagem de dinheiro. A primeira envolve a comercialização de uma grande quantidade de produtos eletrônicos em uma loja sediada num hotel dessa capital, expondo à venda mercadorias de alto valor agregado, como smartphones, notebooks, equipamentos de informática e de som, dentre outros. A segunda investigação constatou que roupas de grife, de origem estrangeira, foram introduzidas no mercado nacional sem a sua regular importação e, posteriormente, eram vendidas em lojas dos investigados.

As medidas de busca e apreensão foram deferidas pelo juízo da 5ª Vara Federal de Campo Grande, com manifestação do Ministério Público Federal. Serão cumpridos 4 mandados de busca e apreensão na cidade de Campo Grande/MS.

Participam da operação três Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, dois Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e dezoito Policiais Federais.
O nome da operação faz referência à mitologia grega, na qual Harpócrates representa o deus do silêncio e segredo, contrastando com a ostentação apresentada por alguns investigados.

A partir das 10h30 serão divulgadas mais informações e os resultados do cumprimento das medidas judiciais.

Delegacia da Receita Federal em Campo Grande

Telefone - 67-3318-7205

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço