Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Optantes do Simples Nacional excluídos pela SEF poderão efetuar nova opção para o exercício de 2014 (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina)

20/11/2013 - Optantes do Simples Nacional excluídos pela SEF poderão efetuar nova opção para o exercício de 2014 (Notícias Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina)

Grande maioria das irregularidades está relacionada a débitos de ICMS

 Empresas excluídas do Simples Nacional pela Secretaria de Estado da Fazenda poderão efetuar novo pedido de opção para 2014, desde que tenham regularizado as pendências que motivaram sua exclusão e estejam devidamente aprovadas pela Receita Federal do Brasil. Para tanto, os interessados devem consultar instruções sobre Opção 2014, acessando o tópico do "Simples Nacional" contido nos Serviços e Orientações da página da Secretaria (http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/simples-nacional)

 O processo automatizado de exclusão de optantes pelo Simples Nacional foi iniciado pela Secretaria da Fazenda com a publicação do "Edital de Intimação para Regularização da Pendência" em 29 de julho de 2013, e foi concluído com a publicação do "Edital de Confirmação Exclusão" no dia 04 de novembro de 2013 e com o respectivo registro destas exclusões no Portal do Simples Nacional.

Das 2.370 empresas intimadas pela Secretaria, 1.100 regularizaram sua situação, e outras 1.270 foram excluídas do Simples.

 Os efeitos das exclusões motivadas pela existência de irregularidade cadastral terão início no dia 1º de dezembro de 2013. A partir de 1º de janeiro de 2014 serão excluídas as empresas com débitos de ICMS.

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 23 novembro 2013 às 7:35

  Caro Petrúcio, essas regulamentações são um verdadeiro "balaio de gatos".

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço