Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os 5 riscos mais temidos no mundo dos negócios

Realizada pela empresa de gestão de risco Aon Plc, a pesquisa mostrou quais são os riscos que as organizações mais temem atualmente

No atual mercado, os riscos para empresas estão cada vez mais complexos e difíceis de se preverem. Mesmo os gestores de risco mais experientes encontram desafios na hora de antecipar e responder às ameaças aos negócios.

Realizada pela empresa de gestão de risco Aon Plc, em abril de 2013, uma pesquisa mostrou quais são os riscos imprevisíveis que as organizações mais temem atualmente. A lista envolve desde problemas externos, como  crise econômica mundial, a questões internas, como falta de inovação.

Economias fracas

Não é apenas o mundo desenvolvido que está crescendo lentamente. O PIB da China cresceu 7,7% no primeiro trimestre de 2013, apresentando uma queda de 7,9% no quarto trimestre e desapontando as estimativas de 8,1%. A Rússia está revendo sua previsão de crescimento com queda. O mesmo está acontecendo no Brasil. O Japão está tão preocupado com o crescimento que está enfraquecendo o iene para competir nos mercados de exportação.

Risco regulatório

Desde a crise financeira em 2008, os governos intensificaram suas funções de regulamentação e estão cada vez mais ativos na criação e determinação de políticas para as empresas, e não apenas para o setor financeiro, mas para as indústrias em geral. A maioria das empresas aceitam e entendem a necessidade de regras para governar negócios, mas estão assustadas com o volume e a complexidade destas regras.Além disso, as regras podem mudar em um segundo, portanto, a legislação é um assunto quente para as organizações neste ano.

Aumento da concorrência

Nem sempre duas empresas concorrentes brigam para sobreviver e ambas prosperaam. O aumento da concorrência tornou a inovação, o conhecimento da marca e o diferencial do produto características essenciais para a sobrevivência no mercado.

Danos à reputação

Corrupção e uma assessoria ruim podem destruir a imagem de uma empresa. A Apple trabalhou horas extras para acabar com os boatos de usar o trabalho escravo chinês na produção de seus iPhones. Como os eventos de reputação muitas vezes chegam sem nenhum aviso, às organizações são obrigadas a responder em tempo real, enquanto as perdas econômicas da empresa estão acontecendo. Isso sem contar os danos à marca.

Problemas para atrair os melhores talentos

Para atrair profissionais talentosos, você tem que pagá-los e tornar o trabalho algo prazeroso. As empresas precisam ter uma força de trabalho envolvida. Para isso lideres engajados que estajam dispostos a aumentar a produtividade da força de trabalho e gerar resultados de negócios mais fortes são essenciais.

http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios...

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 26 março 2014 às 19:24

Para atrair profissionais talentosos, você tem que pagá-los e tornar o trabalho algo prazeroso.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço