Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Brasil acorda de luto. Ao menos o Brasil decente, do povo trabalhador e honesto, que rejeita a roubalheira e a corrupção do atual governo. Já na Papuda é dia de festa. Na ilha-presídio caribenha também. Na Venezuela, Maduro é só alegria. Os tiranos e bandidos estão comemorando a apertada vitória após a mais sórdida campanha eleitoral já vista neste país.

Mas mesmo assim, mesmo com mais quatro anos – se o escândalo na Petrobras não levar a um impeachment – para pilhar os cofres públicos, para preservar as mamatas estatais, os blogs financiados com dinheiro do governo, as boquinhas no setor público, um petista típico não consegue deixar de ser… petista! Quanto rancor, meu Deus…

Minha página pessoal do Facebook e este blog foram invadidos por gente que deveria estar comemorando com os amigos (se petista tivesse amigo de verdade, e não cúmplice), mas preferiu destilar seu ódio contra os “coxinhas” e “reacionários”.

Gente que provavelmente foi vítima de bullying na escola, e por isso odeia tanto o mundo e quer impor uma cartilha politicamente correta, repetia ad nauseam feito um criança birrenta coisas como “chupa” ou “chora”.

Acham que estão numa partida de futebol, coitados. E detestam mais o “time” adversário (ou inimigo) do que gostam do próprio. É muita infelicidade acumulada em vidas medíocres. É de dar dó. Mas ela logo passa quando lembramos que essa turma está no poder e venceu mais uma, ainda que de forma suspeita e imoral.

O mais engraçado é me mandarem ir para Miami, como se isso fosse alguma ofensa, uma coisa ruim! Ruim, na verdade péssimo, terrível, seria ir para Cuba, onde nem mesmo eles querem ir. Pois se tem algo comum entre nós liberais e a esquerda caviar é o apreço pelo capitalismo, na prática ao menos. O discurso deles é socialista, claro, mas nas férias vão para os Estados Unidos ou Europa, e alguns até compram apartamentos nesses lugares.

Talvez seja um desejo muito grande de verem as cabeças pensantes e independentes deste país bem longe, para que assim não sejam forçados a conviver com esse espelho que apontamos em suas direções, e que deixa transparecer o que realmente são. A imagem refletida é muito feia.

Será que acham que a desgraça econômica que vem por aí irá nos afetar mais do que a eles próprios? Será que realmente não entendem que são os mais pobres que vão pagar a conta alta por esse enorme equívoco de ontem? Ou será que não ligam?

Enfim, não dá para negar a tristeza com essa “escolha” péssima do povo brasileiro, ou de pouco mais da metade dos eleitores brasileiros. Mas confesso que tristeza maior sinto ao ver como o ser humano pode ser um bicho mesquinho, odiento, indecente e estúpido. E desse tipo de ser humano o Brasil está cheio, infelizmente…

Rodrigo Constantino

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de enio candido em 27 outubro 2014 às 13:38

as urnas que foram trocadas voltaram todas com votos computados para a dilma o Facebook esta cheio de fotos das urnas ao serem ligadas ja computavam 400 votos e muita gente foi votar e haviam votado em seu nome

Comentário de Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2014 às 9:11

O Brasil acorda de luto. Ao menos o Brasil decente.

Os tiranos e bandidos estão comemorando a apertada vitória após a mais sórdida campanha eleitoral já vista neste país.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço