Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O varejo brasileiro vem passando por profundadas transformações nos últimos anos.

ONDV_Foto_Artigo_Juedir_0616_Varejo_Brasileiro

O varejo brasileiro vem passando por profundadas transformações nos últimos anos, mas nenhuma mudança foi tão cruel quanto a que estamos sendo submetidos no momento atual, num cenário de venda em queda livre e aumento crescente dos custos operacionais, equação esta que corrói o lucro das empresas.

Neste mundo de negócios em  constantes mudanças, o varejo brasileiro enfrenta inúmeros desafios para encarar esta nova realidade, mas três deles são fundamentais para a sobrevivência das empresas:

Primeiro: melhorar todo o processo de gestão para tornar o negócio mais competitivo;

Segundo: melhorar a experiência de compra do cliente para que ele sinta vontade de ir à sua loja. O cliente hoje pode comprar qualquer produto, em qualquer lugar e em qualquer hora, sem a necessidade de ir à loja;

Terceiro: operar em todos os canais de venda, mas no mínimo com loja física e virtual, para que o cliente posso encontrar a sua loja quando precisar, além de poder comprar em qualquer lugar e horário da sua melhor conveniência.

Para enfrentar estes três desafios sua empresa precisa ter equipes capacitadas, motivadas e comprometidas com o sucesso do negócio. Isso somente é possível com investimento em treinamento das equipes em todos os níveis, desde os diretores, passando por supervisores, gerentes, até o nível operacional (vendedores, atendentes, operadora de caixa, repositores e outros).

http://onegociodovarejo.com.br/os-desafios-do-varejo-brasileiro/htt...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço