Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Paciente deve ser indenizado em 50 mil por erro médico

Paciente deve ser indenizado em 50 mil por erro médico

Cinquenta mil reais é o valor da indenização devida pelo hospital São Francisco, localizado na região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal, e um médico ortopedista a uma paciente vítima de erro médico durante cirurgia. A decisão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça.

No caso, a mulher fraturou o fêmur direito em um acidente de trabalho. Em 2002, ela passou por uma cirurgia e alguns meses depois, por ordens do médico, começou a fazer fisioterapia. Porém as dores continuaram nas pernas e nas costas. Quatro anos depois, a paciente precisou passar por uma nova cirurgia. Exames comprovaram que houve um encurtamento da perna operada.

Para o relator, ministro Raul Araújo, o processo trouxe provas que apontaram negligência do médico durante o pós-operatório da mulher. Pelos transtornos causados, entre eles, a nova cirurgia, um enxerto ósseo e os danos psicológicos. O ministro considerou infimo o valor de R$ 5 mil determinado pelo Tribunal de Justiça do DF, e sugeriu o aumento da indenização para R$ 50 mil.

 

Autor(a):Coordenadoria de Rádio/STJ

 

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço