Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De acordo com as galerias de estilo dos portais da especialidade, com as montras do luxo e ofertas do retalho, as camisolas e blusas com uma palavra a dizer vão tomar conta do guarda-roupa não só nesta estação fria, mas também na primavera-verão 2017, onde serão uma das tendências mais fortes.

Mangas que terminam para lá dos pulsos ou abalonadas, ombros que desafiam as proporções, bordados e pompons que dão três dimensões às peças, diferentes camadas na mesma manga ou folhos que emprestam movimento aos coordenados são algumas das interpretações atuais às camisolas de malha.

Nesta estação fria – numa tendência que começou com as passerelles do luxo e depressa transbordou para o retalho, com particular destaque para as propostas da Zara e H&M –, as camisolas de malha foram o centro das atenções de designers e marcas, que lhe adicionaram pormenores capazes de as transformar na peça-chave de qualquer coordenado.

Usadas, sobretudo, em silhueta oversized, estas malhas com brilho, franjas e folhos, entre outros, começavam a contar a história do look nas mangas e gradualmente foram acrescentando capítulos com slogans, por exemplo, nas costas.

Na primavera, a transição faz-se pela leveza das peças e pelas cores cada vez mais vibrantes (ver A dopamina do vestuário), mas a principal coordenada continua a ser: quanto mais, melhor. Mais volume, mais detalhes, mais texturas.

Dentro da macrotendência estão ainda a ganhar relevo as técnicas DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo), isto é, a adaptação de malhas básicas de acordo com os gostos pessoais de quem as veste e pelas mãos de quem as usa. A plataforma Pinterest desde sempre cataloga estas técnicas e, agora, é uma das moradas mais visitadas para ideias e truques capazes de adicionar personalidade à peça basilar dos coordenados estivais.

Também as passerelles dedicadas à primavera-verão 2017 de marcas como Balenciaga, Yves Saint Laurent, Gucci e Burberry deixaram notas relevantes sobre o que será a nova vida das mangas e, particularmente, dos ombros, nas camisolas, blusas e casacos. Depois de terem estado descobertos nos últimos 12 meses, os ombros surgem cobertos, mas continuam indiscretos. Este ano, envolvidos na estética dos anos 1980, ganham dimensões esdrúxulas, com pormenores como folhos, bordados e brilhos a dar-lhes ainda mais destaque.

http://www.fashionup.pt/palavra-de-manga/?utm_source=wysija&utm...

Exibições: 111

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço