Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Panorama Setorial Têxtil e Confecção será reformulado

   Caetano Ulharuzo, especialista de projetos da ABDI

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a coordenação da Abit e do Senai/Cetiqt, realizou em 28 de maio, a primeira etapa da reformulação do “Panorama Setorial Têxtil e Confecção”, que agora será até 2030. O encontro, que contou com empresários do setor, aconteceu na sede da Associação e foi marcado por debates sobre as diretrizes que serão adotadas no documento.  A publicação tem o intuito de revisar metas estabelecidas no Panorama anterior, desenvolvido em 2008 com perspectivas até 2023.  A nova versão deve ser disponibilizada em fevereiro de 2015, segundo organograma da iniciativa.

Caetano Ulharuzo, especialista de projetos da ABDI, explica que o registro de 2008 dirigiu rotas tecnológicas para o segmento de uniformes profissionais. Além disso, questões de carga tributária e linhas de financiamento do BNDES são trabalhadas a partir do conteúdo do Panorama.  “Trata-se de um instrumento estratégico para o setor”, afirma.

A segunda etapa do projeto será realizada por meio de pesquisas a campo com empresas para validar as propostas.  Ainda segundo o especialista, existe a necessidade da mudança do Panorama, pois muitas empresas estão transformando seus modelos de negócios e desta forma, será possível incluir companhias que atuam com e-commerce, entre outros. 

http://www.abit.org.br/n/panorama-setorial-textil-e-confeccao-sera-...

Exibições: 398

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço