Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Paraty Eco Festival 2016 será realizado pelo Instituto Rio Moda e o Instituto Colibri com oficinas e rodas de discussão entre 12 e 23 de outubro.

O Instituto Rio Moda e o Instituto Colibri realizam entre os dias 12 e 23 de outubro a 6ª edição consecutiva do Paraty Eco Festival. O projeto incentiva o desenvolvimento de propostas inovadoras e criativas, de modo a fortalecer a cultura local nas diversas regiões brasileiras. Neste ano, o evento terá como tema central as Festas de Paraty, palco de comemorações como Festa do Divino, Corpus Christi e Carnaval.

Profissionais do mercado de moda vão discutir o desenvolvimento sustentável da indústria, como André Carvalhal, um dos fundadores da plataforma de moda sustentável MALHA; Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop Brasil; Fernanda Simon, coordenadora do movimento Fashion Revolution; a estilista Flavia Aranha; e as fundadoras da marca de sapatos veganos Insecta Shoes, Bárbara Mattivy e Pamela Magpali; o estilista e jurado de televisão Dudu Bertholini.

Entre os dias 21 e 22, o festival contará com várias oficinas como a Inovação Responsável com foco no mercado europeu, discutindo como adaptar conceitos sustentáveis à realidade da moda brasileira. Já a Oficina de Novos Negócios vai analisar cases e tendências de moda e comportamento na economia criativa.

No dia 22, a estilista Flávia Aranha compartilha técnicas de impressão têxtil na Oficina de Impressão Botânica. Outra oficina de Co-Criação de Estampas será coordenada pela artista visual Mônica Nador, diretora do espaço Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC), uma associação sem fins lucrativos formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo.

A programação também inclui desfiles, sessões de cinema, feira criativa e o tradicional Cortejo de Barcos. As inscrições nas vivências são feitas pelo site do Instituto Rio Moda: www.institutoriomoda.com.br.

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7168

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço