Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As redes sociais se tornaram um meio indispensável para as marcas. Diante de tantas opções é preciso avaliar em quais vale a pena investir. No ramo da moda em especial, há uma que indiscutivelmente todas as grifes devem estar.

FILE - In this Wednesday, Sept. 12, 2012, file photo, Apple CEO Tim Cook speaks following an introduction of the new iPhone 5 in San Francisco. Apple is emerging as a gentler, cuddlier corporate citizen in the year after the death of CEO and co-founder Steve Jobs. CEO Tim Cook's announcement that the company is moving a Mac production line to the U.S. is just the latest step in a charm offensive designed to soften Apple's image. (AP Photo/Eric Risberg)

Um estudo publicado pelo The Washington Post que pesquisou 192 marcas de moda em um período de 18 dias e revelou que o Instagram gerou 11 vezes mais engajamento do que outras redes sociais como Facebook e o Twitter. Cada uma das grifes fez uma média de 20 postagens nesse período no Instagram.

A interação entre marcas e pessoas é tão grande que a rede em breve vai implementar um recurso capaz de permitir compras dentro de sua plataforma.

“Estamos constantemente pesquisando o que acontece no país e no mundo, para que nossos conteúdos estejam conectados com pautas atuais – sempre levando em conta o perfil das nossas clientes”, diz Fabiola Guimarães da Schutz.

Essa é exatamente um dos afazeres de quem decide participar comercialmente das redes sociais: ter conhecimento a respeito do público e direcionar as ações nesse sentido. Cada marca possui uma personalidade e assim deve produzir conteúdos relevantes em torno disso – os clientes gostam de ver ofertas, imagens engraçadas, fotos de campanhas, pessoas usando os produtos ou as inspirações? Não adianta marcar presença nas redes e não levar aos seguidores o que eles realmente desejam ver. Descubra qual plataforma é interessante para o seu negócio. Pesquise, teste e depois trace as estratégias. Procurar profissionais especializados também é uma boa escolha.

 

http://reillyrangel.com.br/2016/03/passarela-e-butique-ao-alcance-d...

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço