Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Patrocinadores choram a eliminação do Brasil nas redes sociais

Marcas como Itaú, Magalu, Sadia e Nubank lamentam a eliminação da seleção do Mundial do Catar nas quartas de final.

A derrota para a seleção brasileira para a Croácia nos pênaltis nesta sexta-feira, 9, foi um banho de água fria não apenas na torcida mas também para os planos das marcas patrocinadoras da seleção e da competição, que a cada avanço brasileiro renovavam o engajamento com os torcedores.

Após a partida, que mais uma vez adiou o sonho do hexacampeonato, algumas marcas começaram a usar as redes sociais para manifestar a tristeza e decepção pelo fim do sonho do título brasileiro em 2022.

“Sem palavras”

Patrocinador oficial da seleção brasileira e também da transmissão da Copa do Mundo na Globo, o Itaú fez um desabafo curto e sincero no Twitter ao comentar a eliminação.

Logo após o fim do jogo, o banco escreveu em seu perfil: “Sem palavras. Precisamos de um tempo”. Minutos depois, o Itaú postou outra mensagem dizendo que tem orgulho na seleção e que continua na torcida. Veja:

 

“Nosso orgulho continua gigante”

Patrocinadora das transmissões da Globo, a Sadia também usou o Twitter para dizer que “tem orgulho da maior torcida do mundo” e que segue apoiando o Brasil. Veja a postagem da marca:

 

“O Brasil não tinha esse direito”

Simbolizando a tristeza dos brasileiros diante da eliminação, a Lu, persona virtual do Magalu, não teve vergonha de chorar nas redes sociais. A rede de varejo postou uma imagem da influenciadora virtual chorando, vestida com a camiseta verde e amarela.

Nome do perfil

Usando o nome “Brahmexa” desde o início da Copa do Mundo, a marca de cerveja, patrocinadora das transmissões na Globo, não escondeu a tristeza ao ter que atualizar o perfil.

“Brasil, I’m devastated”

Apoiador regional da Copa do Mundo na América do Sul pela primeira vez, o Nubank fez uma brincadeira no Twitter para lamentar a eliminação brasileira. A fintech usou a mesma frase da cantora Lady Gaga quando cancelou sua apresentação no Rock in Rio em 2017. Veja:

“Essa festa virou um enterro”

Parceiro da seleção brasileira, o Zé Delivery também lamentou a derrota. A marca, que tem o jogador Vini Jr. como seu embaixador, admitiu que não foi o final que as pessoas esperavam mas que seguirá em busca do sonho do hexa. Depois, em outro post, a empresa brincou com o meme do estilista e apresentador Clodovil Hernandes, que ficou bem popular nas redes sociais. Veja:

“Patrocinador em todos os momentos”

O Guaraná Antarctica usou uma imagem do Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira, para dizer que entende a torcida e que é patrocinador do Brasil em todos os momentos, até nos mais chatos.

 

Choro

Já a Claro, apoiadora oficial da Copa do Mundo, postou apenas um emoji com cara de choro após a derrota.

Sinceridade

Assim como muitos brasileiros, a Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo do Catar, não escondeu a mistura de frustração e perplexidade com a eliminação para a Croácia em uma postagem no Twitter:

 

Tristeza

Patrocinadora das transmissões da Copa do Mundo na Globo, a plataforma de apostas Pixbet resumiu o sentimento da maior parte dos brasileiros nesta tarde:

Outras marcas também lamentam

Além das patrocinadoras das transmissões ou da Copa, propriamente, outras marcas, que não estão oficialmente ligadas ao Mundial, usaram as redes sociais para compartilhar a frustração com a torcida. Veja algumas postagens:

 

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço