Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Patrocinadores pressionam Globo por caso de assédio no BBB

Marcas se manifestaram nas redes sociais e, nos bastidores, cobraram atitude da emissora, que expulsou os dois participantes envolvidos no caso.

Assunto que dominou as redes sociais ao longo de toda a quinta-feira, 16, os episódios de assédio que envolveram Dania Mendez, participante mexicana que ingressou no BBB 23 nessa quarta-feira, 15, em um intercâmbio do reality, esbarraram, inevitavelmente, nas marcas patrocinadoras da atração.

Após o Mercado Livre, primeira entre as patrocinadoras a se manifestar nas redes sociais, as demais marcas presentes no BBB fizeram uma onda de postagens nas redes sociais para se posicionar contra o assédio.

Relacionado

Patrocinadores do BBB 23: veja quem são e quanto custam as cotas

Na edição do programa na noite de quinta-feira, 16, a Globo exibiu as cenas da festa da noite anterior, em que o cantor Mc Guimê tocou no corpo de Dania e Antonio Cara de Sapato tentou beijá-la e abraçá-la. Após exibir as cenas, Tadeu Schmidt, apresentador do BBB, entrou em contato com a casa para avisar que ambos estavam expulsos do BBB 23.

Pressão dos patrocinadores

Antes da decisão da Globo de expulsar os participantes, ao longo de todo o dia, diretores e representantes das marcas patrocinadores do BBB 23 conversaram e cobraram uma atitude firme, por parte da Globo, em relação aos episódios da noite da festa.

No início, de acordo com o apurado pela reportagem, os patrocinadores haviam combinado de não se manifestar até uma decisão da Globo.

No fim da tarde, no entanto, o Mercado Livre, patrocinador da categoria Big, foi a primeira marca a se manifestar publicamente sobre o tema. Em seu perfil no Instagram, o marketplaces publicou a frase “Chega de Assédio”. Mesmo sem citar o programa, a marca deixa claro que “até mesmo um aperto de mãos só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes.”

Na sequência, Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola, Nestlé, Seara, Chevrolet e outras marcas patrocinadoras do BBB 23 também se manifestaram sobre o episódio. Veja as postagens:

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço