Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pedra fundamental de centro da Embrapa Mato Grosso será lançada amanhã

Fonte:|sonoticias.com.br/agronoticias|

Amanhã a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), lança em Sinop, a pedra fundamental do primeiro Centro de Pesquisa Agropecuária da instituição em Mato Grosso. “O centro vai atender as demandas da região. Será referência na implantação de novas tecnologias e pesquisas que abrangem as culturas de grãos, fibras, pecuária e área florestal”, explicou João Veloso, chefe geral.

Já confirmaram presença no lançamento da pedra fundamental o governador do Estado Blairo Maggi, o vice Silval Barbosa, secretário Vilceu Marcheti – SINFRA, o diretor presidente da Embrapa Pedro Arraes, entre outras autoridades. A solenidade está marcada para 15h, na rodovia MT 222, km 8, próximo ao aeroporto de Sinop.

“A implantação do centro de pesquisa da Embrapa é de extrema importância para Sinop e todo o Estado. Através dele vamos fortalecer o setor agropecuário. Em Sinop queremos fomentar a agricultura familiar. Com o trabalho de pesquisas será possível investir em novas culturas, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos dentro de um modelo de sustentabilidade”, destacou Juarez Costa, prefeito de Sinop.

A Embrapa Mato Grosso vai estudar as áreas de grãos (soja, milho, arroz, feijão, sorgo), fibras (algodão), pecuária (bovinocultura de corte e de leite, suinocultura, piscicultura, avicultura de corte e ovos), espécies arbóreas (fruticultura e florestas plantadas) e mandioca. Algumas linhas de pesquisa como piscicultura, avicultura e suinocultura serão trabalhadas de forma descentralizada em vários municípios, entre ele Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Também dará ênfase às atividades relacionadas a organização da atuação das unidades da Embrapa no MT, por meio da articulação que possibilite trabalhos integrados e parcerias com as diversas Instituições que atuam em Mato Grosso.

O Centro da Embrapa será construído na Rodovia MT 222, km 8. A sede administrativa terá uma área de cerca de 8 mil m² de construção , incluindo laboratórios, auditório, biblioteca, garagens, oficinas e estrutura de suporte para preparação de experimentos.
O campo experimental vai ocupar uma área de 612 hectares. A estimativa de recursos humanos é de 101 empregados, sendo 32 pesquisadores. Cerca de R$ 15 milhões devem ser investidos na obra que deve ser concluída até dezembro de 2010. Além da sede, mais três campos experimentais serão instalados nas regiões Sul, Oeste e Leste do Mato Grosso.

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço