Anova tendência do mundo da beleza é a dolphin skin (pele de golfinho, na tradução do inglês). Como o próprio nome sugere, a ideia por trás dessa trend, que já é sucesso no verão europeu e americano, é imitar, por meio de técnicas de maquiagem, a pele dos golfinhos, ou seja, o efeito luminoso e a textura impecável desses animais marinhos.
A responsável por criar e difundir esse estilo de make foi Mary Phillips, embaixadora da Iconic London, marca de beleza cruelty free recordista de vendas no Reino Unido.
De acordo com a Glamour norte-americana, essa forma de se maquiar foi desenvolvida especialmente para temporadas de veraneio e busca simular “um rosto molhado de piscina” ou “uma face queimada de sol com aspecto ligeiramente escorregadio”.
A maquiadora e visagista Nadia Chariti ensina como aderir à tendência. “Aposte em um bom iluminador e aplique o produto generosamente nas têmporas, no osso das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e no topo das bochechas, queixo e nariz”, orienta a profissional. Para dar mais ênfase ao efeito glow, use o brilho também para ressaltar as curvas do colo.
Nadia revela que, além do iluminador líquido ou compacto, óleos faciais e cremes hidratantes com partículas de brilho ou pérola também são bem-vindos na hora da preparação da pele. “Outra dica é usar base fluida com efeito hidratante, para enaltecer ainda mais esse aspecto de pele fresca e molhada”, indica.
Para arrematar o look, vale optar por spray de fixação brilhoso e gloss (transparente ou não) nos lábios.
A pele dos golfinhos é conhecida por ser extremamente macia e brilhosaReprodução/ José Martins da Silva Jr.
O grande segredo por trás da tendência é o uso correto e generoso do iluminador, seja em versão líquida, seja em versão compactaGetty Images
https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/beleza/pele-de-golfinho-tu...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI