Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pelos desfiles em Paris.. o inverno será uma barra !!


A julgar pelos desfiles da semana de Paris, será uma barra. Cheia de fechos e botões, eventualmente arrematada por peles cabeludas. Digo isso, porque a constante nas coleções é o casaco, suéter ou vestido, todos modelos cortados em barras, como se fossem desmembráveis. Um casaco, por exemplo, se divide em três barras horizontais, unidas por fechos. O último pode ser acionado, e o casaco fica mais curtinho. Uma calça, por mais estreita que seja, também pode ser dividida em duas partes, de lã até pouco abaixo dos joelhos e dali para baixo, de couro.

Quem fez isso? Marcel Marongiu como estilista de Guy Laroche usou botões nos casacos; Barbara Bui encheu de zípers seus blusões meio motoqueiros, meio Perfecto. Ann Demeulemester também desenvolveu encima das jaquetas de couro e caiu nos zípers.

Couro? Demais, nas coleções. Preto, em geral, com aberturas para caramelos queimados e verniz verde. Vale também o verniz preto nos sapatos muito abertos - os pés vão gelar. Mas há muito mais couros do que peles. Além das lãs peludas, e dos pelos longos de caras tibetanas. 

A alfaiataria lidera a forma geral, mas tem seus toques extravagantes. Como os paletós com extensões nas costas, quase casacas; as saias longas e retas da Demeulemeester - ela está em alta, de novo. Com seus paletós, jaquetas e saias, quase tudo em preto, austero, mas bem feminino.

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Adriane Maran Carvalho em 8 março 2011 às 16:23
É isso Rosângela.. Hoje graças a todos os meios que temos, podemos sim nos informar por completo.. e a troca de informações é essencial!
Comentário de Rosângela de Meneses Coelho em 8 março 2011 às 10:40

Adriane.

Muito boa estas informações para nos que precisamos estar muitos antenados com as novidades de lançamentos e por motivos outros não podemos estar nestes lançamentos.

RôMeneses

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço