Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|zerohora.clicrbs.com.br|

Nova vida, outra perspectiva. Na onda de reutilizar materiais de forma criativa, o museu inglês Victoria & Albert Museum alinhou uma ampla campanha nas redes sociais com a exposição Quilts: 1700-2010. Em tradução literal para o português, quilt significa colcha.

No mundo do artesanato, a técnica é próxima ao patchwork, que reúne pedaços de tecidos para formar uma imagem. E a mostra traz exatamente isso, pequenos pedaços de tecidos carregados de história, feitos de 1700 até hoje.

A web, porém, vai além do simples patchwork. No site do projeto, Quilt of Quilts, o público é convidado a mostrar suas criações, que começam com as conhecidas colchas de retalho estendidas em uma cama e vão até pequenos desenhos com traços autorais.

O portal reúne mais de 400 imagens e um número incontável de sentimentos em cada fibra de tecido. Quem envia uma foto para a galeria virtual pode, ainda, dividir a história e receber comentários sobre a imagem.

Criada por uma agência brasileira que também tem sede em Londres, a W3haus, a campanha tem outro suporte. No site Patchwork Pattern Maker (www.vam.ac.uk/patchworkpattern maker), é possível transformar uma foto sua em um quilt. Basta enviar a imagem, que o programa a transforma em uma espécie de molde para ser costurado. Molde pronto, o site dá dicas de como efetivá-lo.

O Victoria & Albert Museum expõe 65 quilts até o dia o dia 4 de julho em Londres, na Inglaterra.

Já a história, a cultura e a emoção dos quilts enviados pelos internautas permanecerão disponíveis na galeria virtual por tempo indeterminado

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço