Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Percevejo castanho destrói pastagens do MS

Percevejo castanho destrói pastagens do MS

 

Mais de 30% das pastagens da região norte do Mato Grosso do Sul podem estar infectadas pelo percevejo castanho, causando graves prejuízos aos produtores rurais. O inseto se alimenta das raízes de algodão, cana, arroz, amendoim, milho e feijão provocando a morte das plantas.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Lucas Galvan, o percevejo castanho normalmente ataca as lavouras e, em maio de 1996, a Embrapa Gado de Corte publicou uma nota técnica esclarecendo sobre as ocorrências do inseto nas pastagens.

O combate dessa praga é mais fácil em áreas de lavouras de grãos porque, na hora do plantio, com o revolver da terra e aplicação de inseticidas, o percevejo acaba sendo eliminado. Reportagem do jornal Correio do Estado explica que nas pastagens é mais complicado e para combater esse inseto e necessário a reforma da pastagem, que tem custo significativo com a compra de sementes e aplicação de inseticida.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pedro Gomes, Roberto Scalabrini, o inseto se prolifera mais em regiões mais secas. Ele acredita que a incidência do animal na região norte já atinja de 30% a 40% da região norte do Estado, principalmente nas cidades de Coxim, Pedro Gomes e no Pantanal.

Fonte: http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=204558&ed=Agroneg%...

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço