Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Perguntar não ofende: por que o PSDB silenciou diante do escândalo do abatedouro clandestino (e horrendo) que envolve o ministro da Agricultura?

O abatedouro clandestino onde o ministro abastece sua própria fazenda é algo medieval, pavoroso -- e, claro, não foi aprovado pelas autoridades sanitárias (Foto: Sérgio Dutti)

44 milhões de eleitores que votaram em José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial de 2010 e mais vários milhões que votaram nulo, em branco ou se abstiveram — e que, em sua maioria, provavelmente não se inclinam para o lulopetismo — esperavam, do Congresso saído do mesmo pleito, uma oposição firme. Correta, mas firme.

O PSDB, maior partido da oposição, vem sendo omisso na grande maioria dos casos em que deveria se manifestar.

Não sou eu quem digo isso. É algo de curso geral — comentam o fato milhares de leitores do blog e do site de VEJA, dos blos do Augusto Nunes, do Reinaldo Azevedo e do Lauro Jardim, editoriais de jornais, articulistas, outros blogueiros.

Há exceções, claro — e não é difícil apontar a frequente voz de advertência e protesto do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que, por sinal, não é mais o líder do PSDB, tendo sido rebaixado este ano para o posto de vice-líder.

Pois bem, hoje o PSDB deixou passar outro cavalo arreado à sua frente, ao permitir que o PPS — seu aliado, pelo menos por ora, já que flerta com o PSB do governador Eduardo Campos — tomasse a iniciativa de avisar que vai protocolar até a manhã cedo, terça-feira, na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, requerimento cobrando explicações do novo ministro da Agricultura, Antônio Andrade, sobre a parceria que mantém com um nauseabundo, horrendo e irregular abatedouro clandestino de gado no município de Vazante (MG).

Reportagem de VEJA desta semana mostra que o Antônio Andrade, que é pecuarista, é cliente e amigo do proprietário do matadouro, que já foi autuado por abate ilegal e condições de higiene pavorosas. Se conseguir, veja com atenção a foto que ilustra este post.

“Trata-se de uma denúncia grave que precisa de um esclarecimento imediato do ministro. Como pode uma autoridade responsável por zelar pela saúde animal de nosso rebanho compactuar e se beneficiar de uma situação destas?”, afirmou o presidente do partido, deputado Roberto Freire (SP).

É aquela velha história: no Brasil, o que vem de cima não é o bom exemplo — é o mau.

A reportagem de VEJA mostra que o novo ministro da Agricultura tem seis propriedades rurais em Vazante, sua base eleitoral, e um rebanho de mais de 3.000 cabeças de gado. Andrade fornece animais para o abate e usa a carne para alimentar funcionários de suas fazendas.

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

Exibições: 171

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 27 março 2013 às 9:49

disseste bem, caro companheiro.

e,  nesse caso continuamos  ver a carruagem passar, com seus ilustres saqueadores,..................., e, mais os  agregados. 

Comentário de Romildo de Paula Leite em 27 março 2013 às 9:12

  É caro Petrúcio, Dona Dilma eatá metendo os pé pela mãos nessas nomeações para ter apoio para a reeleição. Sem necessidade pois de acôrdo com as pesquisas ela pode fazer a maior c.............. que será reeleita. Não são farinhas distintas, são" farinhas azêdas "do mesmo saco.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 26 março 2013 às 21:48

carissimo romildo leite, temos muitas doenças no Pais. algumas são crônicas e contagiosas.

o PSDB nunca foi flôr  que  se  cheire. Na verdade  são farinhas  distintas(psdb, pt, pmdb, pcb,.............,)acondicionadas no mesmo saco.

precisamos tomar vergonha, isto é um fundamento imperativo.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 26 março 2013 às 19:47

   Isso é uma vergonha para o Brasil.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço