Peru reage e aplica antidumping a vestuários chineses
Fonte: InterFace
O Boletim Informativo Interface destaca a ação do governo peruano de aplicar taxas antidumping a produtos têxteis fabricados na China. A indústria interna do país, que sofre com a invasão de importados asiáticos, assim como outros vizinhos sul-americanos, pressiona as autoridades para neutralizar os prejuízos causados aos empreendedores desde 2009.
Nos últimos três anos as importações de produtos chineses praticamente dobraram e hoje já tomam conta das vendas de vestuário no Peru. De acordo com a revista Portugal Têxtil, as taxas serão aplicadas a polos, camisas, calças e calções, roupa interior e meias.
O Instituto Nacional da Concorrência e da Proteção da Propriedade Intelectual do Peru (Indecopi) abriu uma investigação sobre 15 tipos de vestuário e acessórios de vestuário, mas concluiu que a medida antidumping só se aplicaria a cinco deles.
As taxas impostas às importações de polos, camisas, roupa interior e meias foram estabelecidas em 0,14 e 1 dólar por peça, enquanto as taxas impostas sobre as importações de calças e calções são equivalentes a 3,73 dólares por peça.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI