Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Peru reage e aplica antidumping a vestuários chineses

Peru reage e aplica antidumping a vestuários chineses

Fonte: InterFace

O Boletim Informativo Interface destaca a ação do governo peruano de aplicar taxas antidumping a produtos têxteis fabricados na China. A indústria interna do país, que sofre com a invasão de importados asiáticos, assim como outros vizinhos sul-americanos, pressiona as autoridades para neutralizar os prejuízos causados aos empreendedores desde 2009.

Nos últimos três anos as importações de produtos chineses praticamente dobraram e hoje já tomam conta das vendas de vestuário no Peru. De acordo com a revista Portugal Têxtil, as taxas serão aplicadas a polos, camisas, calças e calções, roupa interior e meias.

O Instituto Nacional da Concorrência e da Proteção da Propriedade Intelectual do Peru (Indecopi) abriu uma investigação sobre 15 tipos de vestuário e acessórios de vestuário, mas concluiu que a medida antidumping só se aplicaria a cinco deles.

As taxas impostas às importações de polos, camisas, roupa interior e meias foram estabelecidas em 0,14 e 1 dólar por peça, enquanto as taxas impostas sobre as importações de calças e calções são equivalentes a 3,73 dólares por peça.

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço