Veja quais são os líderes de menções de acordo com o estudo PR Scope 2023, que consolidou rankings de executivos de empresas e profissionais de agências.
A consultoria Scopen finalizou a 6ª edição da pesquisa PR Scope, realizada bianualmente, e que, em 2023, ouviu 401 executivos das áreas de comunicação, marketing e relações corporativas, entre abril e agosto, e 153 profissionais de 33 agências, nos meses de julho e agosto, totalizando 554 entrevistas.
A partir delas, foram consolidados os rankings que apontam os profissionais de relações públicas mais admirados do Brasil, divididos em duas listas: executivos de empresas e de agências (veja rankings mais abaixo).
Também foram ranqueadas as marcas mais valorizadas pelo seus cases de comunicação corporativa realizados nos últimos dois anos, com liderança de Gerdau e Itaú, empatadas em primeiro lugar; seguidas por McDonald’s e Nubank, empatadas na terceira posição; e Hospital Albert Einstein, Magazine Luiza e Netflix, juntas no quinto lugar.
A pesquisa também aponta diversas tendências para o mercado de PR, entre eles a de que as plataformas online ultrapassaram os veículos off-line na distribuição dos orçamentos de relações públicas das grandes empresas brasileiras. As companhias ouvidas destinam, em média, 0,36% do faturamento para os investimentos em ações de PR. Deste montante, a fatia destinada a plataformas online subiu de 49,6%, em 2021, para 56,4%.
“As agências de PR reforçaram suas equipes e capacidades, porém precisam reter seus talentos e ampliar suas expertises dentro dos novos formatos de mídia. Precisam se abastecer de métricas para aferir os resultados de comunicação associada aos negócios dos clientes”, analisa Paula Ribeiro, diretora de estudos e investigação da Scopen Brasil.
https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/pesquisa-aponta-os-pro...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI