Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Pesquisa mostra consumo de combustível em 105 veículos; veja tabela

Pesquisa mostra consumo de combustível em 105 veículos; veja tabela

Publicidade

DE SÃO PAULO

Testes feitos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) em laboratório mediram o consumo de combustível de 105 veículos vendidos no país.

O trabalho integra o Programa Brasileiro de Etiquetagem, em que os modelos são classificados e identificados pela eficiência energética. Desde 15 de abril, esses veículos passaram a adotar selos --de "A" (mais eficiente) até "E" (menos eficiente)-- iguais aos que hoje já são encontrados em eletrodomésticos.

O número de modelos cadastrados para o teste, de adesão voluntária, neste ano é 55% superior ao da última edição. Eles representam pouco mais de 50% das vendas no país.

Para garantir uma comparação uniforme entre os modelos, os testes foram efetuados em condições controladas. O instituto apurou o valor de referência para o consumo de combustível na estrada e na cidade. Essas informações também constarão na etiqueta.

A ressalva, entretanto, é que em situações reais fatores como qualidade do combustível, estado de conservação do veículo, calibragem dos pneus e uso de ar-condicionado influenciam o consumo e fazem variar os valores obtidos em laboratório.

Consulte a tabela com as classificações e o consumo para os 105 veículos neste link

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço