Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pesquisador do SENAI CETIQT lança livro sobre Indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção

Segundo Flávio Bruno, o total de investimentos em ciência e tecnologia em todas as atividades da cadeia de valor só tende a aumentar nos próximos 20 anos

Na manhã desta quinta-feira (2) será lançado o livro "A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: A visão de futuro para 2030", no congresso da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em São Paulo. O livro é fruto de pesquisas desenvolvidas pelo SENAI CETIQT, em conjunto com a ABIT e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).



O autor do livro, Flávio Bruno, é pesquisador da Gerência de Estudos Prospectivos e Projetos Especiais (GEPE) do SENAI CETIQT. Segundo ele, em um futuro próximo a indústria têxtil e de confecção deve intensificar a aplicação da ciência e da tecnologia em todas as atividades de cadeia de valor. Para Bruno, em menos de 20 anos a Indústria 4.0 influenciará o surgimento de uma nova estrutura em níveis locais e regionais. 

SENAI CETIQT - Com estratégias educacionais flexíveis e infraestrutura tecnológica de ponta, o SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) oferece cursos de formação inicial e continuada, técnicos, de graduação, extensão e pós-graduação nas modalidades presencial e e-learning (a distância). Há também programas programas especialmente formulados e direcionados às necessidades da indústria em todo o país.

A centro possui ambientes que reproduzem o ambiente produtivo industrial e assim possibilita aos alunos o desenvolvimento de projetos educacionais integrados, unindo teoria à prática. O SENAI CETIQT é o maior centro latino-americano de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva têxtil e de confecção.

http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2016/06/1,89211/pe...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 174

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço