Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petrobras acata pedido de governo argentino e baixa preços de produtos

Petrobras acata pedido de governo argentino e baixa preços de produtos



Axel Kicillof, ministro da Economia, destacou que as remarcações de preços, que chegaram até a 15% por causa da queda do peso, foram "especulações e erros"

SÃO PAULO - A Petrobras Argentina, subsidiária da Petrobras (PETR3; PETR4) acatou o pedido do governo argentino e diminuiu preços por lá, nesta quarta-feira (29). A companhia - e outras empresas do setor petroquímico e siderúrgico - deverão retornar os preços dos produtos para o patamar prévio do dia 21 de janeiro, antes da desvalorização do peso. 

Axel Kicillof, ministro da Economia, destacou que as remarcações de preços, que chegaram até a 15% por causa da queda do peso, foram "especulações e erros". Ele determinou que produtos dependentes de insumos importados, como eletrodomésticos, aumentarão, no máximo em 7,5% e determinou punições para os estabelecimentos que desobedecerem essa decisão. 

Há um congelamento de preços em diversos produtos em curso na argentina, desde o começo do ano passado - e que foi elevado nesta sessão. "Não há nenhum motivo racional, lógico, para que o movimento no valor da moeda se traslade às mercadorias", afirmou o ministro, formado em economia.

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço