Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

PETROPAR firma contrato com empresa de não tecidos | Valor online|

Petropar firma contrato de joint venture com Fiberweb
Valor Online

SÃO PAULO - A Petropar divulgou comunicado para anunciar que firmou um contrato preliminar para formar uma joint venture com participações iguais com a inglesa Fiberweb. No dia 30 de abril, as duas empresas já havia revelado que estavam em "negociações avançadas" para o acordo.

Segundo a Petropar, o foco da joint venture, que deve se chamar FitesaFiberweb, será o segmento de não-tecidos higiênicos para uso em fraldas descartáveis e absorventes femininos nas Américas.

A empresa formada com a parceria incluiria a Fitesa subsidiária indireta da Petropar, através de sua fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e todas as fábricas de não-tecidos spunbond da Fiberweb na América do Norte, especialmente em Queretaro, México e Washougal, Estados Unidos.

A Petropar diz ainda que "há planos avançados para que a joint venture invista em uma nova linha de produção nos Estados Unidos no futuro próximo".

Apesar do anúncio, a Petropar diz que a concretização do negócio depende ainda da aprovação dos acionistas dos grupos envolvidos.

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço