Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Plant-based ganha espaço no prato do brasileiro, aponta pesquisa

Estudo do Good Food Institute (GFI) mostra que preço e saúde são fatores que se destacam na escolha do consumidor.

No país onde há mais bois do que gente, a carne vem aos poucos perdendo espaço no prato da população. Os brasileiros têm diminuído o consumo de carnes e a maioria pretende manter ou intensificar tal movimento, conclui pesquisa recém-publicada pelo Good Food Institute (GFI)

A parcela de consumidores que reduziu o consumo de carnes nos últimos doze meses saltou de 50% em 2020 para 67% agora. Em meio ao cenário de alta da inflação e aumento da insegurança alimentar no país, a principal razão, apontada por 45% dos entrevistados, foi o preço da carne. Depois vem a preocupação com a saúde (36%). 

Olhando para os próximos doze meses, do total de entrevistados, 56% pretendem manter seu consumo de carne no atual patamar, enquanto 37% têm intenção de reduzir e apenas 7%, de aumentar. 

Daqueles que diminuíram o consumo da carne, um terço a substituiu principalmente ou somente por produtos de base vegetal – que podem ou não ser análogos aos de origem animal.

Autora do relatório e especialista de engajamento corporativo no GFI, Camila Lupetti destaca que a versão anterior da pesquisa, publicada há dois anos, não trazia detalhes sobre os motivos para a redução da carne pelos brasileiros. 

“Agora, a gente viu que o preço tem peso relevante e que saúde tam

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://www.capitalreset.com/plant-based-ganha-espaco-no-prato-do-b... ou as ferramentas oferecidas na página. O conteúdo do Reset é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização (oi@capitalreset.com). Essas regras resguardam o investimento que fazemos no jornalismo.

Por Ilana Cardial

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço