Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

PLASTEX: O tecido criado com plástico reciclado de sacolas

Você tem um maço de sacos plásticos guardados em sua cozinha em algum lugar? Parece ser um desperdício jogá-los fora, mas existem empresas que encontraram formas criativas reutilizar as sacolas plásticas. Os designers do Reform Studio, que fica no Cairo/Egito tiveram uma solução inovadora para o plástico reciclado: transformá-los em tecido para decoração! De acordo com a Reform, a média de utilização de um saco de plástico é de apenas 12 minutos. É irônico que um objeto que usamos por um tempo tão curto é feito de um material que leva uma eternidade para se biodegradar.

PLASTEX: O tecido criado com plástico reciclado de sacolas stylo urbano-1

Então, ao invés de usar fibras típicas encontradas em produtos têxteis, como o algodão, a equipe de Reform Studio, criou um tecido sustentável durável utilizando somente sacos de plástico reciclado como matéria-prima, apelidando-o de Plastex. Enquanto a indústria têxtil tem lançado no mercado materiais sustentáveis ​​nos últimos anos, este tecido especial é um destaque de muitas maneiras.

PLASTEX: O tecido criado com plástico reciclado de sacolas stylo urbano-2

Quando os designers consideram utilizar material reciclado, podem ter alguma hesitação devido a qualidade e estética do seu produto ser comprometido por algo que não é totalmente novo. Mas o Plastex é altamente durável e lavável também. Além disso, os sacos de plástico vêm em uma ampla variedade de cores, o que o Plastex também tem. Os designers da Reform Studio desenvolveram uma paleta vibrante e contemporânea para seus tecidos. Os tecidos também vêm em uma variedade desenhos como um que parece “zebra”.

PLASTEX: O tecido criado com plástico reciclado de sacolas stylo urbano-3PLASTEX: O tecido criado com plástico reciclado de sacolas stylo urbano-5

Além das “fibras” recicladas, o Plastex é tecido usando um tear manual egípcio. Este método de produção é tanto sustentável como uma maneira impressionante para trazer um toque contemporâneo, para uma técnica têxtil super antiga. As técnicas “lentas”, tais como tecelagem manual fabricam tecidos muito especiais, pois cada peça tem a garantida de ser completamente exclusiva. Pode-se fazer tapetes, bolsas, forros para cadeiras e bancos entre outras coisas que a imaginação quiser.

Exibições: 234

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço