Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) localizaram na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, uma fábrica clandestina de camisas esportivas. O fato aconteceu na quarta-feira (21), mas foi divulgado nesta quinta (22).
De acordo com a polícia, a ação ocorreu depois de a unidade receber uma denúncia anônima indicando que na Rua Viúva Cláudio, n° 274, funcionaria uma fábrica ilegal que forneceria artigos esportivos falsificados aos diversos camelódromos do Rio de Janeiro.
No local, havia uma máquina industrial bordadeira; trezentas telas de silkscreen exibindo times de futebol nacionais e internacionais; marcas de patrocinadores, 73.000; emblemas bordados e emborrachados de clubes e seleções de futebol; 180.000 etiquetas de papel e tecido ostentando marcas conhecidas e caras; 100.000 papéis de serigrafia siliconizados; e 1.300 camisas esportivas em diversas fases de produção, inclusive algumas já embaladas para serem vendidas. O material apreendido foi estimado em R$ 150.000,00; além das máquinas.
Os funcionários do estabelecimento foram ouvidos pelos policiais. Agora, o responsável pela empresa será identificado e autuado por violação da propriedade intelectual.
http://www.mancheteonline.com.br/policia-descobre-fabrica-de-falsif...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI