Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

População Procura Produtos Nacionais, Indica Levantamento

São Paulo - De acordo com levantamento realizado pela Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) com mil pessoas, entre os dias 20 e 31 de agosto, 62% preferem adquirir produtos fabricados pela indústria brasileira, mesmo que tenham de pagar mais. Por outro lado, 28% dos entrevistados afirmaram que, se tiverem de pagar um valor mais alto, não comprariam o produto brasileiro. - O levantamento revelou que 32% são indiferentes quanto à nacionalidade do produto e que apenas 3% buscam por importados.

Em relação à qualidade dos produtos brasileiros, 28% dos entrevistados afirmaram que se satisfazem com os produtos nacionais. O custo satisfaz 12% dos entrevistados. Quando questionados se a qualidade e o custo os satisfazem de forma simultânea, 53% deram resposta afirmativa.

Os produtos de origem chinesa foram considerados de péssima ou de ruim qualidade por 30% dos entrevistados. Os coreanos também não foram bem avaliados, já que 27% dos entrevistados consideram os produtos de lá de péssima ou ruim qualidade.

No caso dos produtos fabricados aqui no Brasil, estes tiveram sua qualidade avaliada de forma péssima ou ruim por 2% dos entrevistados. Por outro lado, 50% dos entrevistados consideram os produtos brasileiros de ótima qualidade. 32% consideram estes produtos de boa qualidade e 13% consideram regular.

Os produtos brasileiros foram os mais bem avaliados. Os produtos americanos e japoneses foram considerados de ótima qualidade para 26% e 27% dos entrevistados.

 

Fonte:|http://www.dci.com.br/Populacao-procura-produtos-nacionais_-indica-...

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço