Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prada entra com pedido de IPO em Hong Kong, diz fonte

Desfile Prada

Modelo desfilando Prada durante Milão Fashion Week, em fevereiro deste ano

 

 

Marca italiana quer listar seus papéis para levantar até 2 bilhões de dólares

 

São Paulo – A marca italiana Prada está próxima de abrir seu capital. De acordo com uma fonte envolvida na operação, a empresa entrou com um pedido de análise na última quarta-feira (30) para negociar suas ações na bolsa de Hong Kong a partir de julho deste ano, conforme informações da Bloomberg.

“A operação deve fazer com que a empresa seja avaliada em 10,7 bilhões de dólares, excluindo as dívidas”, disse a fonte que não quis ser identificada. Os coordenadores da oferta seriam os bancos Intesa Sanpaolo, Credit Agricole, CLSA Asia-Pacific Markets, Goldman Sachs e UniCredit. O porta-voz da Prada em Hong Kong, Sally Kwong, negou-se a comentar o assunto.

Esta é a quinta vez nos últimos dez anos que a Prada tenta listar suas ações no mercado. O lucro da empresa mais que dobrou com o crescimento observado na Ásia. No ano passado, o lucro líquido registrou recorde de 250,8 milhões de euros, contra 100 milhões de euros em 2009. A receita líquida aumentou em 31% em 2010, para 2,05 bilhões de euros, com um forte crescimento de 63% na Ásia, 30% nos EUA e 20% em toda a Europa.

Sediada em Milão, a Prada segue o exemplo de outras marcas europeias, como a L’Occitane International, que já negocia suas ações na bolsa de Hong Kong. Com esta operação, a Prada busca aproveitar o apetite de fundos locais e investidores individuais que estão apostando no crescimento da indústria de bens de luxo na região.

 

 

FONTE: 

por Marcelo Poli

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço