Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prazo de validade para créditos de celular pré-pago poderá ser proi

Prazo de validade para créditos de celular pré-pago poderá ser proibido

Fonte: InfoMoney

O projeto de lei que proíbe prazo de validade está sendo analisado pela Câmara
 

Prazo de validade para créditos de celular pré-pago poderá ser proibido

SÃO PAULO - A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que proíbe operadores estipular validade de créditos para celulares pré-pagos, diferente do que ocorre hoje.

Para o autor do projeto, o deputado César Halum, a prática de cancelar os créditos depois de determinado prazo prejudica, principalmente, a população de baixa renda, que se vê obrigada a gastar mais para garantir o serviço.

“Em torno de 85% dos celulares funcionam na modalidade pré-paga, que é a preferida pela população de baixa renda, pois permite um controle maior dos gastos”, disse. “As operadoras adotam a validade dos créditos como subterfúgio para obrigar os consumidores a comprar créditos novos mesmo que os anteriormente comprados não tenham sido usados.”

O tema, inclusive, já gerou disputas judiciais. Em agosto do ano passado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região proibiu as operadoras de fixar prazo de validade para os créditos dos pré-pagos, mas a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e a decisão foi suspensa em outubro. Para a Anatel, a validade indeterminada dos créditos seria prejudicial aos consumidores porque causaria o aumento do custo do serviço.

O Projeto de Lei 7273/14 foi apensado a outra proposta que trata do mesmo tema. A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e pelo Plenário.

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 26 junho 2014 às 17:09

Os poderosos podem, sim.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço