Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Preço do algodão (US$ Cts/lb) AGOSTO 2010 http://tinyurl.com/35p7lwd

Exibições: 114

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 25 agosto 2010 às 18:52
Algodão em alta leva a revisão de contratos
Fonte:Valoronline
Com a disparada dos preços do algodão, que neste mês já subiram 23% no mercado interno, produtores e tradings estão sentando à mesa para renegociar contratos. A diferença de pelo menos 30% entre o valor vendido antecipadamente pelo agricultor e os valores de mercado alcançados agora, na hora da entrega do produto, abriu margem para essas revisões. No entanto, o movimento acontece mesmo envolvendo contratos que não podem ser renegociados, o que alimenta o temor de que haja, por parte dos produtores, cancelamentos unilaterais de contratos - os chamados "defaults".

Em torno de 65% da safra brasileira, estimada em 1,15 milhão de toneladas, foi vendida antecipadamente aos preços médios de 65 centavos de dólar por libra-peso na bolsa de Nova York. No entanto, agora que 90% da colheita está finalizada, as cotações estão na casa dos 85 centavos de dólar por libra-peso, ou seja, 30% mais valorizados do que os acordados fechados antecipadamente.

Algumas renegociações de contratos estão ocorrendo em comum acordo entre as partes, segundo um trader de médio porte que atua no mercado doméstico. O movimento começou em agosto, com a escalada dos preços da commodity. "Eles começaram a acontecer, mas nem todos estão sendo concedidos. Em alguns casos, até compensa financeiramente, mas o importador não pode renegociar pois a entrega do volume físico já foi acertada", explica o trader.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço