Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Preços não devem subir", garante Lobão

São paulo - Devido à alta do preço da gasolina sentida pelo consumidor na bomba do posto , o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu na última sexta-feira, 6, que os preços dos combustíveis não devem aumentar no País. Ao contrário, ele acredita inclusive que deve baixar a partir desta semana, com o aumento da produção da safra de álcool nas destilarias. "Posso garantir que o preço do etanol cairá na próxima semana", disse o ministro, depois de se reunir por mais de três horas com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.

Quanto aos derivados de petróleo, Lobão disse que há nove anos não há aumento de preço nas refinarias e que continuará assim, pelo menos enquanto o preço do barril do mercado internacional continuar nos patamares atuais. Seguindo essa tendência, Lobão acredita que já a partir desta semana os combustíveis deixarão de pressionar a inflação. Ele disse que para evitar as oscilações do preço do etanol, ficou decidido, na reunião com a presidente, que a Petrobras vai aumentar sua participação na produção do combustível dos atuais 5% para até 15% nos próximos quatro anos.

Durante encontro com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em que ele afirmou que um dos grandes desafios é administrar a especulação com a alta do preço do etanol, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que os donos dos postos estão elevando o preço da gasolina, mesmo quando não há mistura de etanol por autoproteção. "Mas é um absurdo", frisou a senadora petista.

Fonte:|dci.com.br|

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço