Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Presidente do PT diz que Mensalão não Resultará em Expulsões

BRASÍLIA - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta terça-feira que os membros da sigla condenados no julgamento do mensalão não serão expulsos do partido. O estatuto prevê esse tipo de punição se o filiado for condenado por “crime infamante” ou por “práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado”. Em evento na Câmara dos Deputados, Falcão disse que o “estatuto não se aplica” aos membros da cúpula do partido condenados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal porque “não houve nenhum desvio administrativo”.

Falcão defendeu também que José Genoíno, ex-presidente do partido,  assuma o mandato de deputado federal no ano que vem, mesmo após condenação pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa pelo STF. “Ele foi eleito,  teve votos, conquistou uma mandato popular e ficou na suplência. Na medida em que o deputado vai assumir a prefeitura, automaticamente ele tem direito de assumir o mandato”, afirmou o presidente do PT.

Genoíno é, hoje, o primeiro da fila na suplência do PT paulista e deve ganhar um assento no Parlamento com a eleição do deputado Carlinhos Almeida para a prefeitura de São José dos Campos (SP). 

O ex-deputado Professor Luizinho, que foi absolvido no julgamento do mensalão, também participou do evento em comemoração às cinco mil edições do informativo do PT na Câmara. Ele afirmou que se sente como "um ex-presidiário”, como se tivesse punido, condenado e cumprido pena  antecipadamente.

"O ônus do que eu já paguei nunca será reposto", afirmou. Luizinho saiu em defesa dos membros da cúpula petista que foram condenados no julgamento do STF: o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e José Genoino.

(Daniela Martins | Valor)

Fonte:|http://www.valor.com.br/politica/2887358/presidente-do-pt-diz-que-m...

Exibições: 86

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 31 outubro 2012 às 8:25

Corretíssimo, afinal estavam cumprindo ordem do chefe.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço