Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Previdência não está "quebrada", diz secretário-executivo

Previdência não está "quebrada", diz secretário-executivo

SÃO PAULO – A Previdência Social não está “quebrada”, afirmou nesta segunda-feira (25) o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

“Estamos nos esforçando muito para trazer luz a esse debate e para dar transparência às contas da Previdência”, disse ele, durante sessão especial no Senado em homenagem aos aposentados, segundo a Agência Senado.

Ele disse que, em 2010, o regime urbano registrou um superavit de R$ 14,9 bilhões, enquanto o regime rural necessita de subsídios e, de acordo com Gabas, o sistema foi formulado para funcionar desta maneira.

“Os trabalhadores têm direito à Previdência Social e deverão continuar tendo. É o segurado especial que produz mais de 70% dos alimentos que consumimos. Por isso, merece a atenção especial do Estado brasileiro através da Previdência”, afirmou.

Mudança da pirâmide

Se o secretário não vê como problema o deficit no setor rural, ele vê, sim, com maus olhos a mudança da pirâmide social brasileira.

Ele disse que o país terá milhões de pessoas idosas em um curto espaço de tempo e, por isso, a Previdência Social está estimulando a sociedade a pensar sobre previdência do futuro de forma transparente.

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço