Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Primeira toalha anti-mosquitos é uma inovação portuguesa

Toalha anti mosquitos da Enamorata
Toalha anti-mosquitos da Enamorata
D.R.

A Enamorata, marca portuguesa de moda banho, apresenta a primeira toalha de praia anti-mosquitos. Trata-se de um produto 100% nacional, com grande valor acrescentado para combater doenças como febre amarela, dengue ou malária.

A toalha é o resultado de uma parceria entre a Enamorata e a Smart Inovation.. A Smart Inovation é uma empresa de Barcelos que criou “a nano-partícula de sílica com efeito anti-mosquito, aliando inovação a preocupações ecológicas”, e a Enamorata é uma empresa têxtil de moda de banho para senhora, homem e criança.

Fátima Costa, da Enamorata, salienta que “apesar de já existirem roupas anti-mosquito, o efeito anti-repelente perdia-se ao fim de poucas lavagens. Só agora, com o desenvolvimento da nanotecnologia, foi possível criar um produto duradouro e eficiente, com resistência a 80 lavagens e até a uma temperatura de 90 graus”.

Segundo César Martins, da Smart Inovation, “a nano-partícula anti-mosquito não mata os mosquitos, afasta-os, e todos os nossos produtos têm o menor grau de toxicidade possível, tanto para animais como para pessoas”.

Este novo produto, “inovador e revolucionário produto com têxteis bio funcionais está em fase de certificação pelo IHMT (Instituto de Higiene e Medicina Tropical) para dar garantia ao cliente da eficácia do princípio ativo anti-repelente by Smart Inovation tecnologia”, refere a empresa.

Na visão dos empresários a toalha de praia anti-mosquito é uma forma de a  “indústria têxtil e a medicina em conjunto darem um grande passo na utilização dos materiais têxteis para o bem da humanidade. Recorde-se que a malária é a doença que mais mata em todo mundo, depois da tuberculose. Em África, uma criança morre a cada 45 segundos de malária”, salientam os empreendedores.

http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO325004.html

Exibições: 297

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço