Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Têxtil e vestuário acompanharam o comportamento positivo da indústria brasileira, mas, em patamares bem acima da média geral.

As indústrias de produtos têxteis e de confecção de artigos do vestuário recuperaram em julho parte das perdas de produção acumuladas no ano, embora não tenha sido uma expansão capaz de reverter a queda do nível industrial experimentada pelos dois setores. Acompanharam assim o comportamento da maioria das atividades da indústria da transformação monitorada mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para verificar o volume da produção física.



Diante da tímida alta de 0,7% registrada de média pela indústria em geral em julho, quando comparada ao mês anterior, as confecções expandiram o volume produzido em 8,9%, o setor com o quarto maior nível de crescimento entre as atividades pesquisadas. As empresas de produtos têxteis elevaram a produção em 5,9%. Mesmo com bases comparativas de queda, o desempenho das duas atividades ganhou impulso.

Ainda assim, não foi suficiente para alterar o enxugamento promovido pelas empresas. No ano, as confecções acumulam queda de 2,3%, enquanto a desaceleração das têxteis situou-se em 6,7%. Sobre julho de 2013, a comparação mostra ainda números negativos. Queda de 4% na indústria têxtil e de 2% entre as confecções de vestuário e acessórios.

 http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5541

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço