O Estado do Ceará, quinto maior produtor têxtil e de confecção brasileiro sofre com a queda na produção no setor. Somente nos primeiros sete meses deste ano, a produção têxtil no Estado diminuiu 22,1% e na confecção cresceu 3,1%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do IBGE. Com um faturamento de aproximadamente US$ 9 bilhões, em 2013, segundo dados do IEMI, o Ceará conta com 1.680 empresas e 121 mil trabalhadores diretos. 

Somente nos primeiros nove meses de 2014, o Estado do Ceará respondeu por 2,45% do total de importações brasileiras de produtos têxteis e de confecção, totalizando US$ 131 milhões (um aumento de 2,48% em relação ao mesmo período do ano passado), segundo dados do MDIC.  

Com o objetivo de informar os empresários cearenses sobre o panorama e perspectivas do setor, bem como mostrar soluções que outras empresas estão fazendo, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Associação em parceria com a Apex-Brasil), realizará no próximo dia 08 de outubro, o seminário “Circuito Abit/Texbrasil - Competitividade e Internacionalização” e conta com a parceria do Sinditêxtil-CE. 

O evento, que será realizado na cidade de Fortaleza, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, é dirigido a empresas do setor de todos os portes e é gratuito.

Veja a programação na íntegra.

Inscrições e informações: eventos@sinditextilce.org.br ou (85) 3421 5456.

http://www.abit.org.br/n/producao-textil-cearense-cai-221-nos-sete-...