Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto Malha + C&A anuncia marcas selecionadas

Grifes serão incubadas para o desenvolvimento de projetos inovadores e sustentáveis na sede da Malha, no Rio de Janeiro.

Foram anunciadas as dez marcas que vão participar do projeto Malha + C&A: The Lilled Small Town, Matter, Acorda, Holyfancy, Movin, Lumilab, Zóia, Jupe, Estúdio Ripa e Think Blue, que serão incubadas na sede da Malha, no Rio de Janeiro, onde desenvolverão iniciativas sustentáveis em um ambiente de co-working e inovação. De acordo com C&A e Malha, as marcas foram selecionadas pela diversidade de produtos, uso de matérias-primas de fontes sustentáveis e com reutilização de tecidos.

As dez ficarão incubadas por um período de dez meses com acesso aos eventos da Malha, estúdio fotográfico e espaços coletivos, incluindo o uso de maquinário para a confecção de peças piloto. As equipes serão acompanhadas por mentores especializados e terão bolsa integral em um curso por mês na Malha.

MARCAS DE ROUPAS
The Lilled Small Town: marca de roupas femininas de Santa Catarina que incorporou o conceito de upcycling e slow-fashion na produção a partir do uso de peças descartadas pelas indústrias têxteis da região.

Matter: marca de roupas masculinas que desenvolve sua linha de produtos com tecidos de origem sustentável, reciclados ou orgânicos.

Acorda: empresa carioca que cria moda urbana por meio de peças de upcycling e slow-fashion além de desenvolver produtos inspirados na cultura afro-brasileira com sobras de tecidos descartados pela indústria têxtil.

Movin: cria peças com diversas matérias-primas, de diferentes texturas, com base em fibras recicladas de algodão e garrafas PET,fibras orgânicas do bambu e da seda, além de soluções biodegradáveis.

Lumilab: explora modelagens diferentes e oferece a opção da criação de modelagem sob medida, para que as pessoas possam compor suas próprias peças.

Jupe: marca feminina que nasceu de um projeto de sustentabilidade que soma o reaproveitamento da matéria-prima, por meio do upcycling e do tingimento natural de peças com elementos da natureza como chá verde, espinafre, açafrão, páprica, hibisco, casca de cebola, urucum, açaí e pó de amora.

Think Blue: desenvolve roupas com o reaproveitamento de peças de jeans e prolonga a vida útil de produtos já descartados.

MARCAS DE OUTRAS ÀREAS
Estúdio Ripa: estúdio de design carioca que trabalha com jóias confeccionadas com madeira reutilizada, transformada em peças minimalistas, com mistura de materiais convencionais e não convencionais.

Holyfancy: desenvolve mochilas e acessórios por meio da transformação de material de descarte em produtos de vida longa. Os tecidos utilizados são 100% upcycled. A cada mochila produzida, 15 garrafas PET são retiradas do meio ambiente e 900 gramas de retalhos de algodão que seriam descartados na produção são reutilizados, informam as empresas.

Zóia: produz acessórios como colares, brincos, pulseiras e outros objetos, com base em materiais inusitados, reciclados ou reaproveitados, como embalagens de alumínio, Tetrapak, papelão e chapas de raios X.

GALERIA DE FOTOS

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7385

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 141

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço