Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto que cria o Banco do Vestuário em Caxias será sancionado na segunda | http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/

Eliane de Brum | eliane.debrum@pioneiro.com

O projeto de lei que cria o Banco do Vestuário de Caxias do Sul será sancionado nesta segunda-feira pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB). A iniciativa ajudará a buscar soluções para pelo menos três problemas: a falta de mão-de-obra qualificada para a indústria têxtil e do vestuário, a destinação dos resíduos gerados por essa atividade e a falta de oportunidades de emprego e renda para a população pobre da cidade.

O trabalho é simples: as indústrias irão repassar resíduos aproveitáveis, como retalhos de tecidos, malhas, fios, botões, couros, espumas e outros ao banco. Esse material servirá para a confecção de roupas, edredons, sacolas e peças de artesanato a serem produzidas por clubes de mães e associações cadastradas.

Ainda não estão definidas quais as beneficiadas, mas Valter Franzosi, presidente da Fundação Caxias, entidade que coordenará o banco, afirma que serão entidades que já têm alguma atividade afim.

— Não devemos ter dificuldades no início. Os próprios clubes de mães já estão aguardando com ansiedade o início do trabalho — revela Franzosi.

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço