Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gostaria de participar contribuindo com uma discussão inovadora , que tenha caráter de intençao de crescimento e melhoramento, ao invés de ficarmos este ou aquele empresário, ou empresa, ou mesmo ficar se agarrando no bordão que a China é péssima pro Brasil...
Então vamos pensar um pouco , o mundo todo compra da China , por que será ? Porque o pátio produtivo está lá , em larga escala e portanto pegando tudo de todos os lugares e acabou , ,quem quiser que pense em ser parceiro da China e nao inimigo , eu já faço isso há 10 anos e penso que fizemos a coisa certa ,pois minha empresa estava voltada para representação de tecidos e nao tínhamos uma gama muito grande de produtos , fazíamos a festa com quatro ou cinco artigos e estava bom , hoje não!! Além do preço mais barato sempre, temos também a possibilidade de fazer o produto de nteresse do importador , e em uma coleçao única caso falemos de estamparia , e antes , isso era sinônimo de investimento caro para obter a tal exclusividade ,portanto, melhoramos demais por conta da China e o mercado têxtil tem que agradecer , desde aos tigres asiáticos , ,que eram Taiwan e Coréia do Sul , até os dias de hoje em que estamos praticamente com o mercado dominado em termos de produçao pela China ,portanto nos resta trabalhar e uito pra fazer sempre uma coisa melhor , sendo assim. ,nao tem erro !!
Abraços a todos !!

Reginaldo Gil
Diretor da Regil
www.regil.com.br

Exibições: 183

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Eduardo Barreira Machado em 10 janeiro 2012 às 12:19

Edson Baron seus comentarios foram muito bem colocados, e e isto que estar faltando para que se entenda que o aumento esagerado das importacoes chinesas e o anuncio da falencia da industria brasileira e depois a falencia do brasil, como estamos vendo na europa.

Comentário de Edson Baron em 10 janeiro 2012 às 11:42

... mas "puxo a sardinha" pro lado brasileiro, afinal o Brasil é minha nação, mesmo tendo uma infinidade de problemas - políticos, estruturais, tributários, etc., etc, e etc.

Dou-lhe o direito de achar que sou utópico e sonhador, ainda assim o amor pelo meu país continuará sendo maior que o por outras nações.

E acredite, para muitos a moda pode ser apenas um negócio, para outros tantos ela é muito mais do que isso.

Comentário de Edson Baron em 10 janeiro 2012 às 11:33

Caro Reginaldo,

Não entendi? Essa é uma proposta de discussão ou uma propaganda de sua empresa?

Qual é a sua proposta de "discussão inovadora"? O que de "inovador" você propõe afinal? 

Se estou entendendo suas "entrelinhas", a sua proposta é:

- Esqueçamos de brigar pela tal competitividade, paremos de produzir no Brasil e vamos todos comprar da China??? 

- Que devemos contribuir para elevar o PIB chinês e que se dane o PIB nacional???

- Que não nos preocupemos com a geração de empregos no Brasil, afinal isso não é problema dos empresários, é apenas e tão somente do governo???

Qual é a sua proposta para os cerca de 6,8 milhões de trabalhadores que a cadeia têxtil gera direta e indiretamente??? E os outros demais milhões gerados por outras cadeias produtivas??? Estamos falando de gente pra caramba, de muitas bocas para alimentar, cuja exclusão do mercado de trabalho tende a levar por água abaixo o bom momento econômico pelo qual o Brasil passa. E aí, vamos exportá-los todos para a China ou Ásia (como queira)???

Qual é a sua visão sobre a formação dessa engrenagem chamada "mercado consumidor"??? Em sua visão esse mercado pode ser formado e, principalmente, ser sustentável ao longo do tempo apenas por agropecuária, comerciantes e prestadores de serviços???

Qual é a sua visão sobre a dificuldade que os tantos países que compram da China, e que, por acabarem com a maior parte de seu parque industrial enfrentam hoje enorme dificuldade na geração de empregos e estão com suas economias (o tal "mercado consumidor") estagnadas???

Qual é a sua proposta para a melhoria de competitividade do produto nacional com o importado???

Na comparação Brasil X China, qual é a sua visão sobre:

   - Câmbio;

   - Sistema tributário;

   - Leis trabalhistas;

   - Abertura econômica de fato;

   - Importações fraudulentas, descaminhos, dumping, subsídios, e etc.

Qual é a sua visão em relação à total indisposição da China em abrir pra valer seu mercado interno (o maior do mundo, diga-se de passagem) e competir de fato com países e empresas mais eficientes que ela (não sei se contaram pra você a última sobre o mercado automotivo lá na China? Se não contaram, tem textos no site para você conhecer um pouquinho), afinal, negociando com a China há tanto tempo acredito que tem muito conhecimento de todas as diferenças entre essas nações e portanto pode contribuir em muito para uma discussão construtiva de verdade.

Uma curiosidade pessoal:

- Em 10 anos atuando com a China qual foi a contribuição da sua empresa para a balança comercial brasileira?

- Qual a visão em relação à sua empresa daqui a 10 anos, se todos pararem de produzir no Brasil e passarem a importar direto da China??? A Regil terá "bala na agulha" para competir com grande players que já existem e com os tantos outros que certamente serão formados??? Terá os tantos consumidores de hoje considerando que estaremos desempregando número expressivo de pessoas???

Você acha que, se nossa cadeia têxtil for definitivamente extinta a China continuará precisando de sua empresa???

Quero saber, honestamente, qual a sua visão efetiva sobre o todo e não somente sobre a sua empresa Regil.

Quero saber, honestamente, qual é a sua preocupação com o seu país e não apenas com o seu negócio, embora não me veja no direito de achar que você não possa pensar apenas no seu bolso, pois muitos agem assim, e creio inclusive que a individualidade extrema tem contribuído e muito para fazer com que cheguemos a situação de falta de competitividade atual.

É importante saber sua visão sobre o todo pois isso facilitará muito a discussão.

Quero deixar claro, Reginaldo, que aceito o desafio da discussão... tintim por tintim, dado por dado, detalhe por detalhe, de peito e coração abertos.

E acima de tudo, quero que saiba que sou aberto ao mundo

Comentário de Eduardo Barreira Machado em 10 janeiro 2012 às 9:32

Com tua importação,espero que não seja aquela com beneficios fiscais, tu estar dando emprego na china em detrimento dos muitos desempregados no Brasil. E tambem estar contribuindo para o aumento da mão de obra escrava no mundo.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço