Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Puma prevê que os seus resultados líquidos de 2011 sejam prejudicados

Fonte:|portugaltextil.com|

A subida generalizado dos factores de produção afectará os resultados do gigante alemão do vestuário e calçado desportivo em 2011. Os aumentos registados nos salários e nas matérias-primas serão, assim, responsáveis por um crescimento dos resultados líquidos aquém do esperado para o volume de negócios.

 

dummy
Puma lesada

O gigante alemão do vestuário e calçado desportivo Puma prevê que os seus resultados líquidos de 2011 sejam prejudicados pelos aumentos das matérias-primas e dos salários nos países onde concentra a maioria da sua produção. Apesar de estes aumentos de custos implicarem também um aumento dos preços de venda do terceiro maior fabricante mundial de artigos desportivos, depois da Nike e da Adidas, os mesmos não serão suficientes para acomodar a alta de preços que se tem vindo a verificar a montante na sua cadeia de fornecimento. Em resultado disso, as margens da empresa serão mais diminutas e não crescerão em linha com o aumento das vendas.

Para Jochen Zeitz, presidente-executivo da Puma, o grupo que dirige não poderá fugir ao aumento dos preços de venda dos seus produtos em 2012 e, provavelmente, terá que o fazer já este ano. Os rivais da Puma, a Adidas e a Nike, já anunciaram que irão proceder ao aumento da sua tabela de preços face dos sucessivos aumentos das matérias-primas, como é o caso do algodão.

Em termos de previsões de crescimento, a Puma planeia ver as suas margens crescerem apenas cerca de 5% em 2011 e em 2012, face a um aumento de cerca de 8% nas suas vendas.

Estas previsões comparam com um crescimento de 10,6% do volume de negócios registado em 2010 e um crescimento de 154% nos resultados líquidos. Os lucros de 2010 cifraram-se nos 202 milhões de euros.

Para alguns analistas, os resultados da Puma são “moderados” e as previsões são piores do que o esperado, pois a empresa decidiu investir mais na sua marca epónima.

O grupo, que patrocina o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, decidiu manter a remuneração dos seus accionistas nos níveis do ano passado (1,80 euros) contra uma expectativa de crescimento para os 3,11 euros.

Jochen Zeitz, que esteve ao leme da empresa alemã nos últimos 18 anos, irá abandonar o dia-a-dia da Puma para assumir um cargo corporativo no Grupo PPR, que detém a marca. O papel do executivo da Puma deverá ser o de desenvolver uma estratégia de aquisições de marcas desportivas para a PPR. Uma área que, após os resultados obtidos com a Puma, parece ser estratégica para o conglomerado francês que detém, entre outras, empresas como a Gucci.

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço