Comentário: Este grau de letalidade é tíico nas empresas de pequeno porte. Contudo, elas são importantes geradoras de emprego, e ao mesmo tempo, heroínas no enfrentamento da opressora máquina da burocracia e corrupção do Brasil
Quase a totalidade das empresas que abriram ou fecharam suas portas em um ano são de micro e pequeno portes, por número de funcionários. As informações são do estudo "Demografia das Empresas 2010", divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os dados são de 2010, mas só foram liberados agora pelo IBGE. O levantamento é feito a partir das informações do Cadastro Central de Empresas (Cempre).
Segundo o estudo, 98,3% das empresas que entraram no mercado e 99,3% das que saíram em 2010 tinham até 9 pessoas assalariadas. Entre as empresas que abriram, 78,6% não tinham empregados e 19,7% tinham entre 1 e 9 funcionários registrados. Já entre as que fecharam as portas, 89,1% não tinham empregados e 10,2% tinham entre 1 e 9 funcionários.
O estudo conclui que há "uma relação direta entre o porte das empresas e a taxa de sobrevivência". Segundo os dados do IBGE, enquanto 67,3% das empresas sem pessoal assalariado são sobreviventes, nas empresas com 1 a 9 pessoas esta taxa sobe para 88,5% e, para as empresas com 10 ou mais pessoas ocupadas o índice de sobreviência foi de 95,9%
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI