A queda do empresário Eike Batista – cuja petroleira, OGX, entrou na semana passada com pedido de recuperação judicial – envergonha a presidente Dilma Rousseff, segundo o jornal britânico "Financial Times".
“Deve haver momentos na carreira de todo político que os faz ter calafrios ao relembrá-los. Para a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, um deles deve ser o dia de abril do ano passado quando ajudou o falido empreendedor Eike Batista a comemorar o ‘primeiro óleo’ do que hoje são seus falidos campos na costa do Rio de Janeiro”, diz o jornal.
Eike ainda era, na ocasião, o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em mais de US$ 30 bilhões, investidos em empresas de petróleo, mineração, energia e logística. “Era o auge do relacionamento entre Batista e o governo”, diz o jornal.
O “FT” aponta que a queda do empresário, “que em muitas maneiras era o empresário ‘de estimação’ do governo petista”, levanta dúvidas sobre a direção política futura.
“A ascensão de Eike Batista deu credibilidade às afirmações do PT de que suas políticas econômicas estatistas eram simultaneamente amigáveis ao mercado. A queda de Eike fará o partido mais ou menos intervencionista?”, questiona a publicação. “A resposta será crítica para a prosperidade futura do Brasil”.
A reportagem aponta ainda que o relativo silêncio do governo sobre o colapso de Eike é uma surpresa para alguns, que pensavam que o império “X” era “grande demais para quebrar”. “Mais provavelmente, Brasília percebeu cedo que o castelo de cartas de Batista era precário demais para ser salvo”, diz o texto.
Recuperação judicial
A petroleira OGX, controlada por Eike Batista, entrou na quarta-feira (30) com pedido de recuperação judicial. O pedido foi feito pelo advogado Sergio Bermudes.
A medida já vinha sendo aguardada pelo mercado, com a proximidade do fim do prazo para que a empresa agisse e evitasse um calote formal de sua dívida. O processo de recuperação judicial da petroleira é o maior da história de uma empresa latino-americana, segundo dados da Thomson Reuters.
Fonte: Financial Times
Comentar
é verdade.
a cirrose epática deve está escondida, de nós brasileiros.
porém, veja que a "pituzinha" é feroz. muitos dizem que é cruel.
espero que suas previsões se concretizem.
bom dia, e bom trabalho companheiro.
CARO PETRUCIO,
TEREMOS MAIS 4 ANOS COM A DILMA MAS PODE ACREDITAR QUE MAIS 8 ANOS COM O LULA NÃO TEREMOS.....ELE NÃO VAI AGUENTR... ELE VAI MORRER ANTES.....A CARA DELE JÁ É DE UMA PESSOA DOENTE E COM TODA ESSA CACHAÇA......DESTROI O FIGADO E O RESTO DE SAÚDE QUE SOBRA.....
Temos falado aqui no blog, em falhas no planejamento e nas ações DE UM GOVERNO SEM TRANSPARÊNCIA.
como diz o companheiro: "JÁ SABIAMOS QUE O IMPERIO ERA DE MENTIRINHA !!!! O BRASIL INTEIRO JÁ SABIA....."
será que nos não temos um serviço de INTELIGÊNCIA, TIPO SNI, que a madame pudesse saber que estava pondo nosso dinheirinho, em mãos fraudulenta ou incautas.
é uma história muito dificil de entender, assim com está sendo o MENSALÃO.
FICA A IMAGEM DO HELICÓPTERO DO EIKE BAPTISTA POUSANDO E SAINDO O EIKE E O LULA, JÁ EX-PRESIDENTE, EM VISITA AO PORTO DO AÇU. ALI O LULA RECOMENDOU QUE O BNDES ENFIASSE MAIS DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO NAS CONTAS DO EIKE.......AGORA !!! QUEM SERÁ QUE LEVOU A COMISSÃO DESSES APORTES ???????
JÁ SABIAMOS QUE O IMPERIO ERA DE MENTIRINHA !!!! O BRASIL INTEIRO JÁ SABIA.....
POIS É MEU NOBRE COMPANHEIRO,
O MAIS DÍFICIL SERÁ, AGUENTAR O CHEIRINHO DA "CACHACINHA PITÚ", POR MAIS OITO ANOS???????????????? E MAIS, COM O DECRETO PRESIDENCIAL, QUE A CONTA E NOSSA,.....................
Caro Petrúcio, é verdade mais irão ficarr mais 12 anos no poder (+ 4 anos com Dona Dilma e 8 anos com lulinha Paz e Amor). Ele não descansará enquanto nao voltar a Presidencia do Brasil. Infelismente.
AFINAL COMPANHEIRO, O EIKE BATISTA É BOM ALUNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO GASTOU NENHUM CENTAVO DA MADAME, E SIM, O NOSSO DINHEIRINHO QUE ABASTECE O BNDES.
caro Romildo Leite,
diz o jornal: envergonha a presidente Dilma Rousseff, segundo o jornal britânico "Financial Times".
esta é realmente uma "hestoria" para Ingles ver e ouvir.
acho que este jornalista nunca viu uma miragem no deserto.
pergunta: ONDE E COMO QUE ESTE GRUPO PODE SER ENVERGONHAR ? PRINCIPALMENTE, DEPOIS QUE ENCARARAM E TIRARAM DE LETRA, UM MENSALÃO COM JOAQUINZÃO E TUDO. ONDE???????????????????????????????????????????
Colaboração de Enio Cândido.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI