Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rabobank reduz estimativa da safra de algodão da Austrália que mesmo assim bate recorde de produção

Rabobank reduz estimativa da safra de algodão da Austrália

Apesar do ajuste, produção terá o dobro da temporada anterior e baterá recorde

 

Severas condições climáticas e inundações forçaram o Rabobank a reduzir a estimativa da safra de algodão da Austrália nesta temporada em 8%, para 897 mil toneladas. Apesar do ajuste, a produção no ano-safra 2010/11 ainda será recorde e coincide com os preços globais bem acima da média, afirmou Tracey Allen, analista do banco, em uma análise do mercado mundial de algodão.

Os preços devem continuar voláteis no primeiro semestre de 2011 e provavelmente desacelerar nos 12 meses seguintes, mas ainda devem permanecer acima da média de longo prazo, acrescentou Allen.

O Escritório Australiano de Ciências Agrícolas e Recursos Econômicos estima que as contínuas enchentes destruíram lavouras que produziriam 62 mil toneladas de algodão em 2010/11. O órgão informou que o clima relativamente frio e os alagamentos podem reduzir a produtividade em mais 10% a 15% no Estado Queensland e em algumas áreas de New South Wales.

O escritório não alterou a projeção da safra 2010/11 divulgada em dezembro - de 894 mil toneladas -, mas as revisões sugerem que o órgão agora prevê uma produção em torno de 800 mil toneladas, mais que o dobro das 387 mil toneladas colhidas em 2009/10. A Austrália colhe a maior parte das lavouras por volta de abril. O país exporta quase todo o volume produzido, principalmente para Ásia. As informações são da Dow Jones.

 

 

AGÊNCIA ESTADO

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço