Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Recessão já terminou”, mas Brasil ainda sente consequências, diz Meirelles

“Recessão já terminou”, mas Brasil ainda sente consequências, diz M...

Por.Agência Brasi

nistro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (21) que a recessão no Brasil já terminou. Entretanto, o País ainda sente as consequências geradas pela crise econômica que, segundo ele, é a “maior da história”.“O Brasil hoje já está crescendo. Isso é muito importante porque todos nós passamos por um momento muito difícil quando o Brasil enfrentou a maior recessão de sua história. Mas a mensagem aqui importante é que essa recessão já terminou. Vivemos ainda as consequências dela em muitos aspectos. Ela foi longa, difícil, dura, gerou esse número de desempregados, mas o Brasil já começou a crescer”, disse Meirelles.

A declaração foi dada durante uma reunião no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer, ministros e parlamentares, para discutir a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo ao Congresso Nacional.

Na semana passada, o Banco Central divulgou que o seu IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), considerado uma “prévia” do resultado do PIB (Produto Interno Bruto), aponta que a economia brasileira encolheu 4,34% em 2016.

O resultado oficial do PIB só será divulgado em 7 de março pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Rota de crescimento

De acordo com Meirelles, o Brasil não só voltou a crescer, mas também entrou em um rota de crescimento sustentável no longo prazo. Como argumento, citou que a confiança dos empresários e consumidores está se recuperando, o que não acontecia desde 2011, disse.

Meirelles falou ainda que o Brasil vai sair do “padrão” de ter uma crise econômica de “tempos em tempos”, o que tem gerado insegurança em investidores e na própria população, para ter “períodos prolongados de crescimento.”

“Começando a crescer devagar, mas é um crescimento que vai subindo ao longo do ano e cada vez vamos ter um crescimento que vai se acelerando”, acrescentou. Em seguida, ele defendeu propostas do governo Temer, como a limitação do teto de gastos públicos e a reforma da Previdência. (AG)

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço