Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Record entra na briga pelo Brasileirão e faz proposta à Liga Forte União

Emissora formaliza proposta ao grupo de clubes para ter os direitos do campeonato de 2025 a 2029.

Além da Globo, que já assegurou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos clubes que fazem parte da Libra, a Record entra na briga para levar a principal competição nacional de futebol para sua grade.

A emissora fez uma proposta à Liga Forte União para ter os direitos dos jogos de seus clubes no Brasileirão pelo período de 2025 a 2029. A informação foi dada pelo portal F5 e, posteriormente, confirmada pela Record à reportagem de Meio & Mensagem.

A Liga Forte União é formada pelos seguintes clubes que, atualmente, disputam a série A do Campeonato Brasileiro: Athletico-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco.

Já em relação a outras divisões, a Liga Forte União representa os clubes Avaí, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Londrina, Operário-PR, Sport, Tombense e Vila Nova.

Caso a Record consiga negociar os direitos de transmissão, a emissora terá o principal produto do futebol nacional em sua grade após 19 anos.  Pela regra, a Record, caso firme o acordo, poderá exibir, na TV aberta, os jogos em que esses clubes forem mandantes.

A disputa pelo Brasileirão na TV aberta

Na semana passada, o SBT formalizou a desistência da disputa pelos direitos de transmissão dos clubes da Liga Forte União. A emissora argumentou que havia ficado sabendo, de forma extraoficial, que sua proposta não seria aprovada e que, por isso, optou por abandonar a negociação.

No dia 8 de abril, a Globo comunicou o acordo com a Libra pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiros de 2025 a 2029.

Por esse acordo, a Globo ganhou o direito de exibir, com exclusividade, os jogos que tiverem como mandante os times que compõem a Libra. São eles: Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, que fazem parte da liga atualmente.

https://www.meioemensagem.com.br/midia/record-entra-na-briga-pelo-b...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço