Getty Images
Roupas - Comércio - Negócios
SÃO PAULO - Em maio, o número de consumidores que renegociaram as contas atrasadas registrou queda. Segundo um levantamento divulgado pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), no quinto mês do ano, o indicador de recuperação de crédito recuou 2,1%, na comparação com abril.
Já na comparação com o mesmo período do ano passado, o indicador apresenta alta de 4,1%. No acumulado do ano, o indicador teve alta de 4,9%, frente aos primeiros cinco meses do ano passado. Nos últimos12 meses, em relação aos 12 meses anteriores, a expansão da recuperação foi de 8,1%.
Regiões
Entre as regiões, o Centro-Oeste e Sudeste foram as principais as contribuições negativas no período, com retrações de 3,1% e 2,6%, respectivamente, na comparação com maio. O Nordeste também apresentou queda de 2,3%. Já o Norte e o Sul tiveram alta de 0,8% e 0,6%, cada um.
Quando confrontados os últimos 12 meses terminados em maio com os 12 meses terminados no mesmo mês de 2012, os destaques foram das regiões Nordeste (12,1%) e Centro-Oeste (9,7%). O Sudeste apresentou variação de 7% na mesma base de comparação.
Sobre os dados, a Boa Vista afirma que apesar do resultado negativo apresentado em maio, espera-se que o indicador de recuperação de crédito mantenha a dinâmica de elevação observada nos quatro primeiros meses do ano até o final de 2013.
“As melhores condições do mercado de crédito e o aumento da população empregada continuam a representar fatores que contribuem positivamente para a recuperação de crédito em 2013. Assim, projeta-se para o ano um aumento de 4,0% em relação a 2012.”
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI