Plataforma de Elon Musk começou a exibir apenas a imagem, com a identificação do site daquele conteúdo.
Nos últimos dois dias, os usuários do X (antigo Twitter) perceberam mudanças na exibição de links externos na plataforma.
A rede social deixou de mostrar o título das manchetes e das páginas externas dos links postados. Até então, o X mostrava o título da reportagem ou do vídeo, por exemplo, junto da imagem que direcionaria ao link.
Agora, a plataforma não mostra mais nenhum texto relacionado especificamente aquele link, exibindo apenas a imagem, com um pequeno texto no rodapé, exibindo o site de origem daquela publicação. Ao clicar na imagem, contudo, o usuário é direcionado para aquele link.
A notícia de que a rede social mudaria a exibição dos links internos já era esperada. Ainda em agosto, a imprensa internacional chegou a noticiar os planos de Elon Musk, proprietário do X, de ocultar a exibição de links externos.
Em uma resposta que deu na própria rede social, Musk disse que a nova configuração melhoraria a estética da plataforma.
Outras análises também atribuem a alteração no link a algo mais estratégico. Com a exibição mais tímida de conteúdos externos, os usuários acabam, de alguma forma, menos inclinados a clicar nessas abas, permanecendo por mais tempo no ambiente do X.
Algumas análises já abordam a possibilidade de que a alteração atrapalhe os acessos a links de notícias, o que prejudicaria veículos jornalísticos e páginas de conteúdo, de forma geral.
Recentemente, Musk comentou que o algoritmo da plataforma privilegia os conteúdos postados no próprio ambiente do X. Dessa forma, os links externos não chamariam tanto a atenção, já que podem direcionar os usuários a outros ambientes.
https://www.meioemensagem.com.br/midia/redes-sociais-x-oculta-titul...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI