Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Remoção de Corantes Tóxicos Têxteis da Água

Os cientistas descobriram uma forma ambientalmente amigável de remover tóxicos corantes têxteis de água em minutos.

Waterways perto de fábricas têxteis na América do Sul, Índia e China estão ameaçadas porque as plantas especialmente a sua lixeira, Que mata a vida vegetal e animal e faz com que a água não potável. Até mais corantes não tóxicos são usados ​​ou impostas regulamentações mais rígidas, a água precisa ser filtrada e limpa. Pesquisadores da Colômbia Universidad Industrial de Santander Departamento de Química vêm trabalhando em uma técnica para usar fibras vegetais naturais para limpar águas poluídas de corantes tóxicos.

A técnica envolve a Colômbia Colocar fibras vegetais de sisal, Que são muitas vezes utilizados para fazer sacos de café, em águas poluídas onde as fibras absorvem o corante. As fibras são simplesmente utilizando técnicas de tratamento especial para que seus cavidades são minúsculos celulose Cheio de moléculas de óxido de manganês, Que reagir com o corante e dividi-los em formas não-coloridos. De acordo com seus resultados, o método remove 99 por cento do corante e das fibras pode ser reutilizado várias vezes.

Os pesquisadores seus resultados publicados na edição de agosto da revista Green Chemistry. Em seguida, eles esperam para testar as fibras com outros poluentes e experimentar outras fibras ou materiais compostos. "Estamos trabalhando agora em desenvolver o desenvolvimento de uma unidade de filtragem protótipo de baixo custo para o tratamento de águas poluídas", coautor do estudo, explica: Marianny Combariza. "Nós não estamos apenas focados em óxidos de manganês, também trabalhamos em uma variedade de materiais à base de óxidos de metais de transição mostram excepcional Essa atividade de degradação."

http://www.ecouterre.com/colombian-plant-fiber-can-rid-water-of-har...

Exibições: 914

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço