Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reputação online: Qual sua importancia?

reputação online: Qual sua importância?


Administrar a reputação online não é uma tarefa muito fácil, uma vez que envolve o monitoramento e a resolução de conflitos relacionados com a experiência do consumidor em relação aos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.


O feedback negativo pode ser visto como um problema, mas ele é uma ótima oportunidade para descobrir quais estratégias devem ser tomadas para a melhoria contínua.

A reputação online envolve todo o conteúdo produzido para redes sociais, blogs, e-mail marketing, vídeos, imagens, landing  pages etc. Por meio desses canais, as marcas se relacionam com os atuais e potenciais clientes. Por isso, desenvolver uma estratégia de inbound marketing pode garantir que seu público-alvo tenha um conteúdo relevante, que gere valor a ele.



Outra estratégia é consolidar a sua presença nas redes sociais. Quando a sua marca é forte, ativa e mostra seu lado mais humano, é possível monitorar a reputação online por meio de comentários e publicações de seus seguidores. Conhecer quem é o público-alvo que consome as informações da sua empresa nas redes sociais permite que você adapte as estratégias de acordo com cada segmento.

Também é preciso que você monitore o que estão falando sobre sua marca. Isso é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, pois influencia diretamente o comportamento do consumidor.

Para isso, existem diversas ferramentas que podem auxiliá-lo. Elas podem ser classificadas em quatro grupos estratégicos: Web, Social Media, SEO e Analytics.

Fonte: https://comunidadesebrae.com.br/blog/reputacao-online-somos-aquilo-...

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço